Vacina foi antecipada devido às estratégias de enfrentamento ao coronavírus
Rovena Rosa/Agência Brasil
Vacina foi antecipada devido às estratégias de enfrentamento ao coronavírus

Policiais militares, civis e profissionais do Corpo de Bombeiros de São Paulo poderão se vacinar contra a Influenza (gripe) a partir da próxima segunda-feira (30) . Anteriormente prevista para dia 16 de abril, vacina foi adiantada em razão das estratégias de combate ao coronavírus (COVID-19) .

“Por recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus, antecipamos a vacinação destes profissionais. Uma decisão amparada em medidas fundamentadas, assim como todas as iniciativas do Estado, com o objetivo de proteger a saúde e proteger vidas”, afirmou Doria , em coletiva nesta quarta-feira (25).

Veja também: Durante pandemia, há 140 localidades sem água no Rio de Janeiro

Nesta primeira etapa da campanha, também serão imunizados idosos com mais de 60 anos de idade e profissionais de saúde, totalizando 6,1 milhões de pessoas. A partir do dia 16 de abril, serão vacinados os professores e pacientes com doenças crônicas, como asma, diabetes, doenças imunossupressoras e outras.

Leia mais: Bolsonaro ignorou fatos e exemplos mundiais em pronunciamento sobre coronavírus 

A terceira etapa começa dia 9 de maio, e incluirá gestantes, puérperas (com até 45 dias após o parto), crianças a partir de seis meses e menores de seis anos, povos indígenas e demais grupos prioritários, inclusive dois novos públicos inseridos a partir deste ano: os adultos de 55 a 59 anos e as pessoas com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla). Na data de início dessa última etapa, também está previsto o “Dia D" de Mobilização Nacional, quando os postos deverão funcionar no sábado, das 8h às 17h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!