Celso de Mello está em isolamento
Carlos Moura/ SCO/ STF
Celso de Mello está em isolamento

O ministro Celso de Mello, o mais antigo integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), se submeteu ao teste para o coronavírus e está em isolamento em São Paulo. A suspeita de que o ministro pode ter contraído Covid-19 veio depois que o médico infectologista David Uip testou positivo para a doença. Celso de Mello teve contato com Uip na semana passada, quando estava internado para tratar de um infecção. Antes de ser diagnosticado, Uip coordenava o Centro de Contingência do Coronavírus do estado de São Paulo.

Leia também: Número de mortes por coronavírus no mundo passa de 20 mil

O decano do STF foi internado inicialmente em 21 de janeiro, em São Paulo, para ser submetido a uma cirurgia no quadril previamente agendada. Em seguida, teve alta hospitalar e permaneceria em casa, na capital paulista, até o dia 19 de março. Mas foi diagnosticado com uma infecção e retornou ao hospital por mais alguns dias. Foi nesse período que Celso de Mello teve contato com David Uip .

Leia também: Bolsonaro ignorou fatos e exemplos mundiais em pronunciamento sobre coronavírus

Na semana passada, o ministro teve nova alta hospitalar e voltaria para Brasília nesta semana. A viagem foi adiada para aguardar o resultado do teste. Celso de Mello é ministro do Supremo desde 1989. Em novembro deste ano, completará 75 anos de idade e, por isso, vai se aposentar. Caberá ao presidente Jair Bolsonaro escolher um substituto para a vaga.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!