coronavírus
Reprodução/TV Globo
Brasil vai ampliar testagem para o novo coronavírus até o dia 30 de março, com mais 22.9 milhões de testes.

O Ministério da Saúde divulgou na tarde desta terça-feira (24), por meio de uma coletiva de imprensa realizada ao vivo de Brasília com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira e João Gabbardo dos Reis, secretário-executivo do Ministério da Saúde que o Brasil registra 46 mortes e 2.201 casos confirmados do novo coronavírus , o covid-19.

Leia mais: Mais 22.9 milhões de testes para o novo coronavírus serão distribuídos no Brasil

O Ministério da Saúde vai adquirir 22.9 milhões de novos testes para o novo coronavírus , sendo 14.9 milhões bimoleculares, que precisam ser encaminhados ao laboratório para análise e outros 8 milhões de testes rápidos que irão para unidades de saúde. A expectativa, segundo o ministério, é que os testes cheguem até o dia 30 de março. A coletiva desta tarde não contou com a presença do ministro Luiz Henrique Mandetta

No Nordeste, os casos confirmados de coronavírus chegam a 354, enquanto o Norte tem 82 registros. O Sudeste é a região que mais concentra o número de casos, com o total de 1.278. O Centroeste tem 217 confirmações de covid-19 , enquanto o Sul registrou 270 casos. 

Pandemia

Em todo o mundo, os números do coronavírus seguem em evolução exponencial. A organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que os números da pandemia chegam a 372 mil casos e 16.231 mortos em todo o mundo. 

    Veja Também

      Mostrar mais