Guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho
Reprodução/Youtube
Guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho


Olavo de Carvalho, guru ideológico do governo Bolsonaro, mentiu ao afirmar que a covid-19 não gerou morte durante transmissão ao vivo no canal do Youtube do site  Brasil Sem Medo , no domingo (22). 

Olavo, além de mentir ao afirmar que não há mortes confirmada, conspira ao tratar o vírus que afeta os cinco continentes do mundo como "a mais vasta manipulação de opinião pública que já aconteceu na história humana".

O vídeo em que Olavo faz as declarações mentirosas foi removido do canal do Brasil Sem Medo , mas ainda se encontra disponível nas contas de outros usuários, como  "Leandro Luiz de Souza", divulgado pelo próprio Olavo em seu Facebook.

Você viu?

Leia também: Prisão passa a ser preventiva para homem que deu festa “corona trance”

"Você não tem um único caso confirmado de morte por coronavírus". "Para confirmar, você precisa fazer o exame de cada órgão do falecido, e onde que fizeram isso? Nunca fizeram nenhum. É a mais vasta manipulação de opinião pública que já aconteceu na história humana. Parece coisa de ficção científica", afirmou.

O Minnistério da Saúde detalha em seu site todos os processos de confirmação dos casos e constatação da causa do óbito.

Olavo também instiga outras teorias conspiratórias em sua conta no Facebook, onde defende ideias como a de um susposto "esquema russo-chinês".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!