Janelas de São Paulo
Reprodução
Janelas de São Paulo

Para amenizar os impactos da crise do coronavírus na cultura, a cidade de São Paulo terá uma série de atrações que atendem às recomendações do Ministério da Saúde, entre elas, a criação do festival Janelas de São Paulo . Inspirado nas manifestações em janelas de apartamento ocorridas na Itália durante o período de isolamento, artistas farão apresentações musicais em janelas e sacadas, com transmissão online.

O festival faz parte do programa Cultura Presente. A prefeitura de São Paulo destinará R$ 103 milhões à Secretaria de Cultura para promover eventos culturais durante o período de isolamento.

Veja também: São Paulo vai instalar 2 mil leitos no Pacaembu e no Anhembi 

Para auxiliar os artistas, todos os prazos de contratações foram prolongados para que os shows adiados sejam realizados em uma data futura, com pagamento garantido. Além disso, o calendário de editais será antecipado para que os artistas e grupos realizem a pesquisa e pré-produção dos projetos durante a quarentena.

Já estão abertos alguns editais, com inscrição disponível. São eles: Apoio à Cultura Negra, Apoio à Criação Artística - Linguagem Música e Apoio aos Blocos de Carnaval de Rua . A Secretaria estuda a possibilidade de prorrogar o prazo de inscrições para outros editais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!