O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), infectado pelo novo coronavírus , está internado no hospital Sírio-Libanês de Brasília. De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, o estado dele é estável e ele não está na UTI, como circula na internet.
A equipe de Trad informa que o senador teve febre ontem, e hoje e foi ao hospital nesta tarde para um exame de rotina. O médico, então, observou uma "pequena alteração" no pulmão do parlamentar e solicitou que ele permanecesse no local em observação, já que a febre não estava diminuindo.
Irmão de Nelsinho, o deputado Fábio Trad (PSD-MS) informou ao GLOBO que o senador está no quarto, com respirador nasal, consciente e tentando controlar a febre. O deputado conta que o irmão optou por ir ao hospital, após a mulher e a filha voltarem a Campo Grande.
Você viu?
Leia também: Novo coronavírus: Brasil tem 529 infectados em 20 estados e no Distrito Federal
"Por que que ele se internou? Porque a filha e a esposa vieram para Campo Grande, para não ter contaminação. E ele achou melhor se internar para ficar monitorado permanentemente", disse.
Viagem com Bolsonaro
Nelsinho Trad
é um dos 17 contaminados da comitiva presidencial que foi aos Estados Unidos no começo do mês. Ele foi diagnosticado na sexta-feira passada e a diz “ter certeza” que foi infectado dentro da aeronave que levou o grupo aos EUA.
Nesta quinta-feira, outros dois membros da comitiva testaram positivo para o vírus. São eles os ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque