O Hospital Israelita Albert Einstein , em São Paulo , tem 45 pacientes internados em razão do novo coronavírus . Ao menos sete estão em atendimento em unidade de terapia intensiva (UTI).
Os números são da manhã desta quarta-feira. Segundo o hospital, 21 casos estão confirmados, e outros 24 são ainda considerados suspeitos e estão em investigação.
A instituição divulgou os números em função de um áudio que circula nas redes sociais, atribuído ao dono da Prevent Senior, Eduardo Parrillo.
Você viu?
Leia também: Por coronavírus, transporte público é suspenso em 7 cidades da grande São Paulo
Na mensagem, compartilhada em vários grupos, ele citaria um quadro de mais de cem internados na UTI do Albert Einstein por coronavírus.
A primeira morte confirmada pelo novo coronavírus no país aconteceu em uma unidade da Prevent. Foi um porteiro aposentado, de 62 anos, com histórico de diabete e hipertensão. Ele não tinha viajado ao exterior.
Segundo o Ministério da Saúde, o país tem hoje 291 casos confirmados de coronavírus. São Paulo é o estado com mais casos, 162 — 154 são na capital paulista. Os informes são atualizados diariamente.