Máscaras hospitalares estão esgotando em alguns estabelecimentos por conta da pandemia
Agência Brasil
Máscaras hospitalares estão esgotando em alguns estabelecimentos por conta da pandemia

Ao longo dos próximos dias, o número de casos do Covid-19, novo coronavírus, poderá subir até 25 vezes. Os registros, que vão representar um percentual de 2.400%, chegariam a 5 mil casos, com maior concentração no estado de São Paulo. 

Leia mais: Estudo prevê meio milhão de mortes por coronavírus no Reino Unido


Os dados foram divulgadas pelo Núcleo de Operações e Inteligência em Saúde (Nois), formado por cientistas da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio), Fiocruz e Instituto D'or. A curva de crescimento do número de casos de coronavírus no Brasil será monitorado pelo grupo.

Na perspectiva dos cientistas, o país teria em 26 de março cerca de 2.314 casos no melhor dos cenários. Já na hipótese mediana, no mesmo prazo seriam 3.750.

O estado de São Paulo concentra atualmente 68% dos casos do coronavírus no Brasil e a previsão aponta que haja 2.550 casos em um cenário mediano, que pode variar entre 1.573 e 3.380. O Rio de Janeiro teria 450 casos confirmados nos próximos dez dias, com o número podendo variar entre 278 e 596.

Leia também: Coronavírus muda regras e rotinas em presídios e tribunais no Brasil

A recomendação da Organização Mundial de Saúde ( OMS ) recomendou que o maior número de pessoas possíveis fossem testadas, mas o Brasil ainda não tem estrutura hospitalar para realizar o diagnóstico nos casos suspeitos. Por isso, casos graves têm sido prioridade para submissão dos testes. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!