Embarcação tem 609 pessoas de 18 nacionalidades a bordo
Reprodução/TV Globo
Embarcação tem 609 pessoas de 18 nacionalidades a bordo

Um passageiro de um navio turístico atracado no Recife teve resultado positivo para o novo coronavírus . A embarcação tem mais de 600 pessoas a bordo, que estão sendo mantidas em isolamento.

Leia também: Via MP, governo libera R$ 5 bi para combate ao coronavírus

O homem que está doente é um canadense de 78 anos, que está internado no Hospital do Recife. O caso foi anunciado no fim da tarde deste sábado (14) pelo secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo. 

“Ele testou positivo para a Covid-19 e nós fizemos a contraprova para certificar na Fiocruz do Rio os exames aqui em Pernambuco”, afirmou o secretário.

Você viu?

Uma passageira irlandesa que estava no mesmo navio também está internada na cidade. A Secretaria de Saúde ainda espera o resultado de seus exames. Não há previsão de alta para nenhum dos dois pacientes.

O navio está retido no porto do Recife desde a última quinta-feira (12). Nele, estão 609 pessoas de 18 nacionalidades, sendo apenas sete brasileiros. O governo de Pernambuco, o Ministério da Saúde , a Anvisa e a empresa responsável pelo cruzeiro estão estudando uma maneira segura de retirar as pessoas da embarcação.

Segundo o diretor da Anvisa em Pernambuco, Olimar Cardoso, os dois passageiros infectados não haviam passeado no Recife. Até agora, nenhuma outra pessoa apresentou sintomas. 

Leia também: Coronavírus sobrevive em ambientes por até três dias, diz estudo

Cardoso também informou que os passageiros estão dentro de suas cabines, onde recebem suas refeições. Ao longo do dia, eles podem circular pelo navio por um tempo determinado em pequenos grupos, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários