multidão diante de placa
Nicktrinick / Twitter
Usuários registraram estações lotadas

Quem precisa usar a Linha 1-Azul do metrô de São Paulo na manhã desta terça-feira (3) registra estações lotadas e demora na chegada de trens. Os relatos, intensificados nas redes sociais, foram justificados pelo Metrô de São Paulo com a falha em um equipamento no Jardim Paulista, Zona Oeste da capital.

O primeiro registro de lentidão foi apontado pelo Metrô de São Paulo às 6h23 e a explicação para maior tempo de intervalo entre trens e velocidade reduzida foi dada por volta das 7h. "Devido à falha em equipamento de via na região de Jd. São Paulo, trens da Linha 1-Azul circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada", afirmou a instituição nas redes sociais.

Leia também: Após rompimento de pneu, monotrilho fica paralisado em São Paulo

O acesso a algumas das estações foi limitado para evitar maiores transtornos. Do lado de fora da estação Tucuruvi, ponto terminal da Linha 1, uma fila está formada do lado de fora.

Por causa da lentidão na Linha Azul, o funcionamento da Linha 3-Vermelha do metrô também foi afetado e a circulação de trens na região é lenta. Pouco antes das 8h, a ocorrência foi dada como resolvida e a previsão era de que o funcionamento dos trens voltasse gradativamente.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários