Naufrágio aconteceu no Amapá
Reprodução
Naufrágio aconteceu no Amapá

MACAPÁ - Chega a seis o número de mortos no naufrágio do navio Anna Karoline III, no Sul do Amapá, informou o Corpo de Bombeiros do Brasil, neste domingo. Segundo o site do G1, são cinco mulheres e um homem. Outras 46 pessoas foram resgatadas.

Entre as vítimas, duas já foram identificadas: Sudelma Araújo e Marlene Souza Alves. As buscas pelas vítimas foram retomadas esta manhã e seguem em andamento. Estão no local 18 mergulhadores de resgate dos Bombeiros do Amapá e Pará, além de duas embarcações da Marinha do Brasil.

Anteriormente, o Corpo de Bombiros Militar (CBM) havia informado que três pessoas haviam morrido, 40 foram resgatadas e 16 estavam desaparecidas. Mas, neste domingo, em entrevista à GloboNews, o comandante da corporação, coronel Janary Picanço, disse que não há um número oficial, pois a embarcação não tem uma lista de passageiros para orientar as buscas da corporação. A estimativa é de que a embarcação tinha de 60 a 70 pessoas a bordo.

De acordo com o G1, as buscas por sobreviventes haviam sido suspensas por volta das 19h30min de sábado, por conta da dificuldade de visibilidade na região, que é desabitada e não tem acesso terrestre.

O naufrágio ocorreu na madrugada de sábado, próximo à Ilha de Aruãs e à Reserva Extrativista Rio Cajari, no Rio Jari, no sul do Amapá. A região fica a 130 km de Macapá, em uma região de difícil acesso e comunicação: o chamado de socorro foi às 5h, e o helicóptero de resgate do governo do estado só chegou ao local por volta das 14h.

As causas do acidente ainda não foram divulgadas. O comandante da embarcação contou à Marinha que um vento forte atingiu a embarcação de lado e esta tombou, derrubando passageiros na água. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários