Vale do Anhangabaú
Reprodução/Rede Globo
Imagem aérea mostra o Vale do Anhangabaú alagado; confira detalhes

As chuvas que atingiram a capital paulista no fim da tarde de hoje (24) fizeram o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas do município emitir alerta de alagamentos para as zonas leste, sudeste e sul neste feriado de carnaval. Zona oeste, centro, Marginal Pinheiros, Marginal Tietê e Zona Norte permanecem em estado de atenção para quedas de árvores. De acordo com a CET, a cidade tem 15 pontos de alagamento .

LEIA MAIS: Mar invade praia e arrasta banhistas no Guarujá; veja imagens

O Vale do Anhangabaú está completamente inundado, complicando o trânsito para quem vem da Avenida 23 de Maio. De acordo com o CGE, a chuva forte afetou primeiramente os bairros de Vila Mariana e Santo Amaro. Em seguida, a área se alastrou com intensidade para o ABC paulista e Baixada Santista.

O que fazer?

O CGE orienta que o cidadão evite transitar em ruas alagadas e procure um lugar seguro. É importante manter-se longe da rede elétrica e não ficar debaixo de árvores. A recomendação é sair de casa apenas para o essencial, e planejar rotas que tenham menor probabilidade de engarrafamentos. 

Os próximos dias

Chuva
Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo
São Paulo será afetada por fortes chuvas nos próximos dias, diz CGE

A semana continuará com sol e temperaturas em elevação, no entanto, uma nova frente fria deverá mudar clima na quarta--feira. A terça-feira terá sol entre nuvens e termômetros marcando até 29°C. Pancadas de chuva podem acontecer entre o fim da tarde e à noite.

No dia 26, quarta-feira, a frente fria que vem do litoral paulista trará instabilidade, nebulosidade e pancadas de chuvas alternadas. O CGE recomenda atenção para possíveis alagamentos.

    Veja Também

      Mostrar mais