Onça foi atropelada na Estrada da União e Indústria
Reprodução/redes sociais
Onça foi atropelada na Estrada União e Indústria


Uma onça parda foi atropelada nesta quinta-feira na noite desta quinta-feira na Estrada União e Indústria , em Pedro do Rio, distrito de Petrópolis . Segundo relatos dos moradores da região, um caminhão teria atingido o animal por volta de meia-noite.

Logo após a colisão, testemunhas se aproximaram e notaram que a onça ainda estava viva. Eles tentaram prestar socorro retirando o animal da pista em direção ao acostamento. Ela morreu minutos depois. O corpo do animal ainda estava na margem da estrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira.

Leia também: Filhote de jacaré é capturado área urbana pelo Corpo de Bombeiros

Na última quarta-feira, dia 5, a Prefeitura de Petrópolis chegou a divulgar que uma força-tarefa, com a união de órgãos das esferas municipal, estadual e federal, está sendo montada para preservar a onça parda, natural da mata atlântica que cerca grande parte da região. Dentre as ações, estão previstas orientações aos moradores das áreas próximas ao habitat do animal , além de busca por soluções para mantê-los afastados desses pontos.

Segundo a prefeitura de Petrópolis , invasões do homem nas áreas de mata e incêndios que reduzem a fauna são fatores para o aparecimento das onças pardas em áreas urbanas. Desde o segundo semestre de 2019 vêm crescendo o número de registros de ataques de onças em criações de animais, como porcos, cabras e patos, em propriedades do Brejal, Posse e Pedro do Rio. No último ano, dois animais da mesma espécie também foram flagrados em condomínios de luxo, em Itaipava.

    Veja Também

      Mostrar mais