No vídeo, é possível ver o homem sendo detido
Twitter/Reprodução
No vídeo, é possível ver o homem sendo detido

Pedestres ficaram revoltados diante de uma ação violenta de guardas municipais a um vendedor ambulante no Méier, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (6). A cena foi filmada e vem repercutindo nas redes sociais, gerando indignação também entre internautas.

Por meio de publicações no Twitter, a Guarda Municipal informou que está apurando o caso e que abrirá sindicância para averiguar a conduta dos agentes enquanto realizavam trabalho de "ordenamento urbano" na Rua Dias da Cruz.

Leia também: Moto furtada é ‘esmagada’ por carro após cortar preferencial em Chapecó; assista

"A instituição não tolera excessos nas abordagens e ressalta que orienta seus agentes, inclusive através de cursos de capacitação e de atualização, a sempre agir dentro da legalidade e em respeito a todos os cidadãos, mesmo nas ações de coerção de irregularidades", acrescentou.

Você viu?

Leia também: Em abordagem, policial espanca jovem rendido e xinga cabelo dele

Ainda nos posts, a Guarda Municipal disse que os os agentes prenderam o homem que não tinha autorização para comercializar produtos no local. Ele teria resistido à "determinação de liberar o espaço público, chutar um dos guardas e xingar a equipe".

O ambulante foi imobilizado e encaminhado para a 26ª DP (Engenho Novo), onde foi registrado o desacato. No vídeo, é possível ouvir a manifestação de pedestres contra a forma como o homem foi detido, com gritos de "covarde" e "ele só estava trabalhando".

Veja vídeo da ação: 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!