Navio
Divulgação/Petrobras
Gigante de 80 toneladas foi parar na orla de praia em Niterói

A plataforma de petróleo da Petrobras P-70 atingiu a orla de Niterói na praia de Boa Viagem. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra motoristas assustados com a aproximação do navio parando os veículos no meio da Avenida Almirante Benjamin Sodré. A embarcação foi feita na China, pesa 78 toneladas e chegou ao Rio de Janeiro há uma semana.

Leia também: Secretário de Educação Superior do MEC pede demissão após nove meses no cargo

Segundo a Petrobras a causa do acidente foi o forte temporal com ventos que atingiu o Rio. Em nota, a empresa afirmou que já reconduziu a embarcação à área onde ficará fundeada na Baía de Guanabara e que não houve vítimas. A Petrobras ainda afirmou apurar as causas da ocorrência.

Chuva forte atinge diversos bairros

Os pontos mais atingidos ficam na Zona Norte, como o Engenho de Dentro, onde fica o estádio Engenhão. Na noite desta quinta-feira, o jogo entre Botafogo e Resende foi paralisado devido às fortes chuvas. Em São Januário, o jogo do Vasco, que estava marcado para as 21h30m, acabou sendo adiado para esta sexta-feira, às 11h, devido à queda de energia em São Cristóvão.

O município entrou em Estágio de Atenção às 20h05 desta quinta-feira. Segundo o COR as nuvens estão concentradas na região Zona Norte, que sofre também com raios e ventos fortes de até 76 km/h. Segundo o Sistema Alerta Rio entre 19h 45 e 20h 45 choveu 42 milímetros em Santa Teresa e em Laranjeiras. Na Zona Norte, o bairro mais atingido foi a Tijuca com 29 milímetros de água acumulada durante um hora .

Segundo a Light, a empresa atuou desde o início da noite para tentar restabelecer a energia nos locais afetados. Os bairros com mais ocorrência são Tijuca, Santa Teresa e Estácio. Segundo o COR houve quedas de árvores nas ruas Professor Eurico Rabêlo, Tuiuti, Carmela Dutra, Couto Magalhães, no Boulervad 28 de Setembro, na Avenida Mem de Sá.

O Estágio de Atenção é o terceiro nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências já impactam município, afetando a rotina de parte da população.

Transporte público sofre com transtornos

Nos trens, o temporal chegou a fazer com que a Supervia interrompesse a circulação de todos os ramais, mas, às 20h55m, os trens operam com intervalos irregulares. No VLT, todas as linhas também estão fora de operação por conta de trechos alagados ao longo dos trilhos. O metrô funciona normalmente.

Leia também: De 'Maria do Pó' a 'Fuminho': Governo lança lista de criminosos mais procurados

Acúmulo de chuva

Às 20h45m, os maiores acumulados de chuva registrados pelo Alerta Rio, da prefeitura, eram em regiões do Centro e zonas Sul e Norte. Em apenas 15 minutos, houve um acúmulo de chuva de 16,6mm na Urca. Em 1 hora, Laranjeiras teve um acúmulo de chuva de 42,2 mm. Em Santa Teresa, o volume foi de 42,6 mm no mesmo período desde cedo. Em São Cristóvão, 28,8 mm e, na Tijuca, 29,2mm.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!