Moradores navegando pelas ruas de barco arrow-options
Elvira Nascimento / Photo Press / Agência O Globo
Chuvas fizeram moradores ficarem desabrigados

O número de mortes causadas pelas chuvas que atingiram o estado de Minas Gerais subiu para 47 nesta segunda-feira (27), segundo informações da Defesa Civil. Quatro pessoas continuam desaparecidas .

De acordo com o balanço do órgão, 12.560 pessoas estão desalojadas por terem sido obrigadas a abandonar temporária ou definitivamente suas casas. Outras 2.557 estão desabrigadas, o que significa que elas tiveram suas habitações afetadas por dano ou ameaça de dano. Mais 12 pessoas estão feridas.

Leia também: Casa de dois andares cai durante chuvas em Minas Gerais; veja vídeo

Na atualização das informações também subiu o número de cidades com decreto de situação de emergência. O último dado oficial é que, com a entrada de Diamante e Nova Era na lista, já 101 cidades nessa situação. Desse total, três municípios também estão em estado de calamidade pública: Orizânia, Ibireté e Catas Altas.

Em muitas cidades afetadas a sensação é de que o pior passou e o nível da água já começou a diminuir. Segundo informações do sistema de meteorologia, não haverá chuvas fortes hoje, mas amanhã pode chover até 100 milímetros no interior e equipes estão sendo deslocadas para um trabalho de prevenção.

    Veja Também

      Mostrar mais