Casa alagadas arrow-options
DIVULGAÇÃO / DEFESA CIVIL
Casas à beira de córrego ficam alagadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte

A chuva forte deste fim de semana — além de ter deixado mortos, desabrigados e desalojados no Espírito Santo — alagou ruas de Belo Horizonte (MG) e Contagem, na Região Metropolitana da capital mineira, e deixou moradores ilhados nas duas cidades.

A Defesa Civil de Minas informou, no início da tarde deste domingo, que recebeu 67 solicitações na capital mineira. Segundo a corporação, a maior parte dos pedidos é de pessoas que estão com suas casas alagadas e sem conseguir deixá-las. No fim da tarde, em novo comunicado, o órgão informou que o nível da água começou a baixar.

Nos momentos mais intensos da chuva, regiões importantes da capital tiveram o trânsito bloqueado. A situação foi normalizada após às 18h, quando a chuva deu uma trégua.

Leia também: Cratera se abre em rua de Belo Horizonte após vazamento de esgoto

O helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas prestou auxílio em áreas inacessíveis a viaturas da corporação. Cinco vítimas foram retiradas de uma residência que ficou illhada no bairro Camargos, na Região Oeste de Belo Horizonte. A família está em segurança.

Apesar do temporal, a Defesa Civil informou que não houve registros de mortes e desaparecimentos no estado.

    Veja Também

      Mostrar mais