Funcionário morreu durante travessia de plataforma da China para o Brasil
Divulgação
Funcionário morreu durante travessia de plataforma da China para o Brasil

Um funcionário de uma empresa terceirizada que trabalhava na plataforma P-70 da Petrobras morreu por intoxicação ao ingerir etanol . Segundo a revista Veja , o funcionário era da empresa holandesa Boskalis e a Petrobras confirmou a morte. Outros cinco trabalhadores também passaram mal pelo mesmo motivo, mas foram socorridos.

De acorco com uma fonte ouvida pela publicação, algumas pessoas ingeriram álcool durante uma comemoração. Na hora do incidente, a plataforma navegava em águas internacionais e fazia uma transferência da China para o Brasil. Para que as vítimas fossem socorridas, no entanto, a plataforma teve que fazer um desvio próximo a Durban, na África do Sul. Os médicos chegaram à embarcação de helicóptero.

Leia também: Governo vai investir R$ 5,4 bi na filial holandesa da Petrobras

A P-70 é uma plataforma flutuante de produção, estoque e transferência de petróleo que será instalada no pré-sal da Bacia de Santos. Ela tem capacidade de produzir 150 mil barris de óleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia e foi construída num estaleiro em Qinqdao, na China.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!