Tamanho do texto

Se a situação não se reverter, bairros que ficam às margens do rio na cidade de Rio Branco devem ser atingidos pela água em breve

Agência Brasil

rio inundando arrow-options
Creative Commons
Rio Acre costuma alagar bairros em períodos de fortes chuvas [imagem de arquivo]

O nível do Rio Acre já ultrapassou em 30 centímetros a cota de alerta, definida em 13,50 metros, após as chuvas registradas nos últimos dias. De acordo com nota divulgada pela prefeitura de Rio Branco, capital do Acre, medição feita nesta terça-feira (7) ao meio-dia, mostra que o nível do rio atingiu 13,80 metros.

No sábado (4), o nível estava em 11,93 metros, passou a 12,79 metros no dia seguinte, e a 13,41 metros na segunda-feira (6). Caso a situação não se reverta, os primeiros bairros da capital atingidos seriam Ayrton Sena, Santa Terezinha e Baixada da Habitasa.

Leia também: Após julgamento no "tribunal do crime", duas adolescentes matam casal no Acre 

As chuvas têm afetado outras bacias da região, como a do Rio Juruá, que também ultrapassou o nível de alerta, colocando em risco a cidade de Cruzeiro do Sul.

Diante da situação, a prefeitura de Rio Branco preparou o Parque de Exposição Wildy Viana, para o caso de ser necessária a remoção de famílias.

“Equipes do município realizaram a limpeza e organização de uma quadra com dois galpões, áreas dos banheiros e cozinha”, diz nota emitida pela prefeitura.