Chuvas são previstas neste sábado
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Chuvas são previstas neste sábado

RIO - Para quem esperava aproveitar as praias neste primeiro fim de semana de 2020, os meteorologistas trazem uma má notícia: o sábado e o domingo deverão ser de chuva e de temperaturas em declínio em várias partes do estado. 

Nesta sexta-feira, a as condições são favoráveis ao crescimento de nuvens carregadas, o que pode causar chuvas fortes em regiões do Rio e São Paulo. A previsão do tempo ainda alerta para o alto potencial para enchentes e deslizamentos de terra.

Já o sistema Alerta Rio, da prefeitura, informa que o céu ficará nublado a encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento. Os ventos serão fracos a moderados e as temperaturas estarão declínio, com mínima de 20 graus e máxima de 29 graus.

Os meteorologistas explicam que as áreas de instabilidade continuam ativas durante o fim de semana e vão favorecer o crescimento de muitas nuvens carregadas e chuva de moderada a forte intensidade. Como forma de proteção, cidadãos podem se cadastrar gratuitamente no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS, enviando o CEP de casa para 40199.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!