Tamanho do texto

Ela se feriu ao voltar para salvar os irmãos. Campanha tenta arrecadar doações para a família da menina, que perdeu tudo no acidente

fachada do hospital onde vítima de explosão foi atendida arrow-options
Roberto Moreyra / Agência O Globo
Criança foi atendida na emergência do Hospital Municipal Albert Schweitzer

Uma menina de 12 anos teve braços e pernas queimados após uma explosão na cozinha de sua casa na véspera de Natal, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. Ela se feriu enquanto voltava várias vezes ao local em chamas para salvar os irmãos mais novos. A família perdeu tudo no acidente, e, agora, uma campanha de um projeto social tenta angariar doações para ajudá-los.

Leia também: Menina tem orelhas e couro cabeludo arrancados em acidente com trator

De acordo com Andressa Barros, coordernadora da Associação Pensando em Você, um casal de vizinhos acolheu a menina na própria casa e recorreu ao projeto para ajudá-los. Graças à mobilização nas redes sociais, eles receberam alimentação, cesta básica e remédios. Um dono de uma farmácia viu as publicações e doou as medicações necessárias para o tratamento. A meta, agora, é conseguir uma parceria para reformar a casa.

"Estou de coração miúdo, ela tem a idade da minha filha. O fogo se alastrou e eles perderam as coisas. Foi tudo muito rápido, a mãe não estava na cozinha. Mesmo toda queimada, ela pegou o irmãozinho e saiu correndo. Parece que são oito irmãos", contou.

O acidente doméstico ocorreu enquanto as vítimas se preparavam para a ceia de Natal . A mãe assava um frango no forno e Amanda sentiu um cheiro forte de gás. A menina verificou que o fogo tinha apagado e tentou acendê-lo, acarretando a explosão .

O casal socorreu a criança ao Hospital Municipal Albert Schweitzer , em Realengo, onde ela recebeu os primeiros atendimentos. Segundo Andressa, ela irá a outro hospital público nos próximos dias.

Leia também: Olha o perigo! Tigre ataca criança em zoológico na Irlanda; assista

Quem puder ajudar com doações de itens como fogão, geladeira, armário e cama, por exemplo, deve entrar em contato por WhatsApp com os responsáveis pelo projeto: (21) 99100-6378.