Agência Brasil

Tempestade desta segunda-feira alagou ruas em todas as regiões do Rio de Janeiro.
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Tempestade desta segunda-feira alagou ruas em todas as regiões do Rio de Janeiro.


A Prefeitura do Rio de Janeiro decretou estágio de atenção por causa de pancadas de chuva registradas na tarde desta segunda-feira (23) em diversas partes da cidade. O temporal alagou ruas em todas as regiões da cidade e causou queda de energia em São Cristóvão e na Ilha do Governador .

Além disso, o Aeroporto Santos Dumont foi fechado por cerca de cinco minutos às 14h41, enquanto as linhas 1, 2 e 3 do VLT foram paralisadas. O estágio de atenção acionado é o segundo em uma escala de cinco níveis.

Veja também: Criminosos assaltam e ateiam fogo em agência bancária na Baixada Fluminense

O Centro de Operações da Prefeitura (COR) já havia informado que há previsão de chuva moderada a forte nesta segunda-feira (23), com raios. O COR recomenda permanecer em locais abrigados e evitar deslocamentos neste momento.

As principais recomendações de segurança para quem estiver na rua durante a chuva forte com raios são afastar-se de árvores e terrenos abertos; não ficar em piscinas, rios e lagos; se estiver no carro, permanecer dentro dele; ficar longe das janelas; e não tocar em materiais metálicos e elétricos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!