piaui
Reprodução / Facebook
Pacientes aguardavam atendimento deitados no chão de um hospital localizado em Picos, no Piauí.

A superlotação do Hospital Regional Justino Luz , localizado em Picos , município a 307 km de Teresina, no Piauí, fez com que os pacientes aguardassem pelos atendimentos deitados no chão da unidade. 

Imagens que circularam na internet, feitas por uma testemunha , mostram pacientes próximos aos entulhos da unidade hospitalar. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o hospital está passando por uma reforma e os rejeitos seriam da obra. 

Leia mais: Paciente diagnosticado errado morre e família acusa hospital de negligência

A requalificação do hospital teve início em 2016, mas a obra foi embargada por conta de problemas com a empresa responsável. A reforma foi retomada há poucos dias por determinação da Justiça. 

Em nota, a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), responsável pelo hospital, confirmou que as imagens são do Hospital Regional Justino Luz. A superlotação teria ocorrido por conta do fechamento de alguns postos de saúde da região devido ao recesso de final de ano gerou maior procura na unidade, de acordo com a Fundação. 

Leia também: Capivara "invade" hospital e surpreende pacientes em Porto Velho; assista

 “Os vídeos se referem a um momento pontual e atípico, e que logo em seguida, de maneira ágil e eficiente, a direção do hospital conseguiu acomodar os pacientes que estavam em locais impróprios”, informou a Fepiserh.

O secretário da Saúde, Florentino Veras e o presidente da Fepiseh, Welton Bandeira, irão se reunir nesta segunda-feira (23) para tratar sobre a obra no hospital e planejar o cronograma para a abertura do Centro de Parto Normal e da Casa da Gestante do Hospital Regional Justino Luz. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!