Momento em que fiscal da Vigilância Sanitária tentou socorrer idosa e criança no mar.
Divulgação / Prefeitura de Guarujá
Momento em que fiscal da Vigilância Sanitária tentou socorrer idosa e criança no mar.

Uma criança foi salva do ataque de um cachorro dentro do mar por um fiscal da vigilância sanitária, na praia de Pernambuco, localizada no Guarujá, litoral de São Paulo. Colegas de trabalho registraram o salvamento, que viralizou nas redes sociais neste domingo (22). 

A equipe da Vigilância Sanitária de Guarujá estava em uma ação da Operação Verão, pelo calçadão da avenida da praia. Um dos agentes avistou um cachorro pulando em cima de um senhor. O homem estava com uma criança no colo. Os demais fiscais tentaram afastar o animal, que saiu correndo para o mar.

Leia mais: "Não tenho obsessão para formar partido", diz Bolsonaro

Uma idosa e uma criança que estavam na água foram vítimas do mesmo animal, que avançou nas costas da menina que estava dentro da água e a mordeu.

Testemunhas que estavam no local contaram que a menina teve ferimentos leves na orelha e nas costas. Ela foi atendida por médicos do hotel em que estava hospedada, próximo à praia. Ao G1, o fiscal informou que a menina passa bem. 

O Serviço de Zoonoses de Guarujá foi acionado para ir em busca do cachorro. No entanto, o animal fugiu e não foi encontrado. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários