Na madrugada deste sábado (21), um grupo de quatro assaltantes fez sete funcionários reféns em uma estação da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e acabou entrando em confronto com policiais que estavam no local.
Leia também: Bolsonaro elogia Weintraub, mas diz que "falta dar uma calibrada" no discurso
Câmeras de segurança da estação USP-Leste da CPTM registraram toda a ação, desde o momento em que os criminosos prenderam os reféns em uma sala até a tentativa de abrir o cofre do local, o que disparou um alarme e fez com que os PMs descobrissem toda a ação.
Ao avistarem os policiais , os criminosos tentaram fugir. Na perseguição, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), um conseguiu escapar e o outro acabou baleado e morto. Um terceiro foi preso antes de conseguir se evadir do local.
Além do trio, um quarto integrante da quadrilha fez um dos funcionários de refém , o que deu início a uma negociação com os agentes, que também foi captada em vídeo e durou cerca de duas horas. Ao final, ele libera o homem, joga a arma no chão e se rende.
Leia também: Militares mentiram? Contradições sobre fuzilamento de músico são reveladas