Tamanho do texto

Operação em todas as estações da linha foi paralisada e agora os trens já estão em operação parcial; segundo a ViaQuatro, houve uma falha elétrica

Estação da linha 4-Amarela lotada arrow-options
Reprodução/Twitter
Linha está em operação parcial devido a falha elétrica

A linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo foi paralisada por volta das 19h desta terça-feira (3) e deixou várias estações lotadas. Segundo informações da ViaQuatro , empresa que administra a linha, a paralisação se deu por conta de uma falha elétrica e auto-falantes das estações informaram os usuários que houve falta de fornecimento de energia.

Depois de muitas estações pararem e as escadas rolantes serem desliagas, a operação está voltando se normalizando aos poucos e os trens estão circulando entre as estações São Paulo-Morumbi e Fradique Coutinho. O trecho entre as paradas Oscar Freire e Luz continua sem operar.

Estação da Consolação cheia de pessoas arrow-options
Rayanne Albuquerque/iG
Paralisação parcial na linha 4-Amarela afetou embarque na Consolação para a linha 2-Verde

Ônibus do sistema Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) foram acionados para atender o percurso da estação Fradique Coutinho à Estação Luz.

Apesar das dificuldades enfrentadas na linha 4-Amarela, as demais linhas do metrô funcionam normalmente.

Plataforma da estação Consolação arrow-options
Rayanne Albuquerque/iG
Plataformas ficaram mais cheias na linha 2-Verde

Conforme as estações os trens começaram a parar, os usuários foram às redes sociais para relatar o que estava acontecendo. Alguns deles chegaram a falar em barulhos no teto e faíscas.

Em outro vídeo publicado no Twitter é possível ver pessoas saindo dos vagões e caminhando na parte lateral os trilhos sob orientação dos funcionários do metrô. Os vagões aparecem com as luzes apagadas.

Fotos de usuários nas redes sociais também mostram que, na estação da Luz, as portas de acesso estão totalmente fechadas.