Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense
Roberto Moreyra / Agência O Globo
Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense

A Polícia Civil faz uma megaoperação na manhã desta quinta-feira (28) para prender um grupo de miliacianos responsável por diversos assassinatos que atua na Baixada Fluminense. Estão sendo cumpridos 35 mandados de prisão e 95 de busca e apreensão.

Leia também: Defesa dos brigadistas de Alter do Chão diz que não existe “prova” para prisão

Segundo a Polícia Civil , fazem parte do grupo criminoso três PMs e um policial civil. Entre os 35 mandados de prisão, a Justiça determinou que os quatro policiais sejam presos. Entre os mandados de busca e apreensão, um dos alvos é a casa de um vereador de Belford Roxo.

De acordo com investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), essa milícia é responsável por dezenas de homicídios nos últimos anos, ocultações de cadáveres em cemitérios clandestinos, além de vários crimes conexos: como extorsões, exploração de serviços como “gato net”, venda de cigarros clandestinos e de moto-táxi.

Os mandados serão cumpridos em diversos municípios, como Rio de Janeiro, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

Todos os presos vão responder por organização criminosa e por diversos homicídio. Os presos serão levados para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na zona norte do Rio .

Leia também: Mãe anuncia venda de bebê por R$ 2 mil e oferece filha de 4 anos como brinde

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!