Fumaça pôde ser vista de toda a cidade
Reprodução
Fumaça pôde ser vista de toda a cidade

Um incêndio atingiu o terminal de cargas do porto de Santos , no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (27). Imagens que circulam nas redes sociais mostram as chamas em uma das esteiras de transporte de materiais.

O incêndio aconteceu em um terminal localizado na margem esquerda do porto, no município de Guarujá (SP). Nas imagens, é possível ver um navio atracado próximo ao terminal atingido pelo fogo.

Segundo testemunhas, a fumaça causada pelo incêndio pode ser vista de diversos pontos das cidades de Santos e Guarujá, bem como de outras cidades da Baixada Santista. Os moradores das regiões próximas também reclamam do cheiro da fumaça.

De acordo com portal G1 , a Praticagem afirma que o incêndio foi identificado por volta das 16h, no terminal da empresa Cutrale. Cerca de 30 minutos depois, os práticos realizaram operação para desatracar o navio próximo ao terminal e as equipes foram acionadas rapidamente para conter as chamas. O tráfego no canal do porto permanece normal.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas durante a tarde e controlaram o fogo por volta das 16h50. Ainda não há informações sobre feridos no acidente.

Em nota, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que apurou junto à empresa que pode ter ocorrido um curto-circuito no motor da esteira que faz o transporte de soja, o que pode ter sido a origem do incêndio. Cerca de 180 metros, do total de 200 metros, da esteira foram atingidos pelo fogo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!