Tamanho do texto

Tremor de terra de magnitude 3.2 na Escala Richter causou preocupação de moradores da região pelas barragens na área. Caso é considerado “comum”

mato arrow-options
Prefeitura de Congonhas/Divulgação
Imagens do epicentro do terremoto foram divulgadas nas redes sociais da prefeitura

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília ( UnB ) registrou um tremor de terra de magnitude 3.2 no estado de Minas Gerais na noite da segunda-feira (22). O epicentro do tremor foi registrado na cidade de Belo Vale, que tem pouco mais de sete mil habitantes, e foi sentido também na cidade de Congonhas.

Nenhuma danificação de residência e nenhum problema na barragem Casa de Pedra, que fica localizada na região de Congonhas, foi registrada após o terremoto .

Leia também: Terremoto de magnitude 3,2 atinge interior do Ceará

A prefeitura da cidade mineira liberou uma nota afirmando que está realizando monitoramento no local e que manterá a população informada, mas garantiu que os abalos nesta magnitude são considerados como "pequenos" e comuns na área.

Tremores de terra em menor escala são comumente registrados no Brasil. Além de Minas Gerais, o estado brasileiro do Ceará também tem tremores de terra, comumente registrados pelo Laboratório Sismológico da UFRN.