Tamanho do texto

Imagens do fogo se alastrando foram registradas por câmeras de segurança da Rodovia dos Tamoios, em São Paulo, e divulgadas nas redes sociais

caminhão pegando fogo arrow-options
Câmeras de Segurança/Reprodução
Caminhão explodiu após tombar na via

Câmeras de segurança instaladas na Rodovia dos Tamoios, em Caraguatatuba, no litoral paulista, registraram o momento exato no qual uma carreta carregada com 40 mil litros de combustível tomba e explode na altura do km 80 da via.

O caso ocorreu no fim da manhã da segunda-feira (18), mas o trecho da via bloqueado após o acidente só foi totalmente liberado por volta das 4h da madrugada desta terça-feira (19).

Leia também: Uma pessoa morre e outras nove se ferem após ponte desabar na França

Nas imagens, é possível perceber que o veículo tomba em uma curva . O carro que vem atrás do caminhão chega a invadir a pista contrária para evitar colisão. Em poucos segundos, o caminhão começa a liberar uma fumaça e os motoristas parados na via correm. O fogo se espalha rapidamente, consumindo o líquido inflamável que desce a curva e atinge o outro lado da pista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão morreu carbonizado e duas outras pessoas foram socorridas com ferimentos leves.

Veja vídeo: