
Uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil transformou o Centro de Angra dos Reis em um verdadeiro faroeste, deixando em pânico moradores, na madrugada desta sexta-feira (8). Um PM foi baleado e um homem, que passava de carro tentando fugir dos tiros, capotou com o carro e morreu. Os criminosos conseguiram escapar pelo mar em uma embarcação que os esperava no cais.
Leia também: Primeiro ato de Lula após ser solto será em frente à PF de Curitiba
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o intenso confronto nos arredores da Rua do Comércio, onde fica o banco. Os autores das imagens mostram incredulidade diante da grande quantidade de tiros, de diversos calibres, inclusive de fuzil. É possível ver criminosos correndo nas ruas desertas do Centro de Angra dos Reis .
Os criminosos chegaram a explodir quatro caixas eletrônicos, mas não se sabe se o dinheiro dos equipamentos foi levado. Após receberem informações do Disque Denúncia, os policiais do 33ºBPM (Angra dos Reis) foram até o local e se depararam com os criminosos, iniciando o confronto.
Um policial foi atingido no pé, sendo socorrido ao Hospital Geral da Japuíba, onde foi atendido e liberado. Na Avenida Julio Maria, na mesma região onde ocorria o confronto, um motorista que passava no momento do tiroteio capotou com o carro e morreu no local. Informações que circulam nas redes sociais dão conta que ele teria sido atingido, mas PM e Corpo de Bombeiros não confirmam a morte por disparo de arma de fogo.
Leia também: "Amanhã eu vou te buscar!", diz namorada de Lula após decisão do STF
Os policiais encontraram na agência bancária explosivos e o Esquadrão Antibombas da Polícia Civil foi acionado. O caso foi registrado na 166ª DP ( Angra dos Reis ).