Alunos de uma escola municipal na cidade de Curitiba, no Paraná, escreveram um cartaz para ladrões após o local sofrer quatro roubos em menos de um mês. Após seis televisores, monitores, rádios, notebooks e até mesmo violinos usados em aulas de música furtados, o apelo foi pregado na parede da instituição de ensino.
"Você devia devolver nossas coisas para ser nosso amigo e proteger nossa escola", diz trecho da cartinha . Imagens das câmeras de segurança do local chegaram a flagrar um dos suspeitos tentando tirar o aparelho de 56 polegadas pela fresta de uma grade.
Leia também: Mulher que reclamou de violência em entrevista é presa por roubo 18 dias depois
"Será que vão roubar minha sala também?", questionou a aluna Camila Santiago, de nove anos, em entrevista ao canal RPC. Segundo professores , as crianças têm demonstrado medo dos ladrões quando estão dentro da escola e até mesmo em casa.
Confira o texto na íntegra:
"Senhor ladrão,
Não roube a nossa escola, você nos deixa triste. Não pegue as nossas coisas ou vamos ficar sem nada. A parede lá fora (pátio) ficou vazia e na hora do soninho não tem mais TV.
Se você roubar mais, o Ulisses não vai ser mais o Ulisses, não será mais nada. Não vamos mais ter o que fazer, vamos ficar sem escola.
Você deveria devolver nossas coisas para ser nosso amigo e proteger nossa escola. Se você roubar nossas coisas a polícia vai te prender e não vai ser nossa culpa."