Polícia faz nova operação no Jacarezinho, no Rio, após tiroteio que matou 4
Moradores da comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, demonstram indignação e desespero em vídeos divulgados nas redes sociais
Pelo segundo dia consecutivo, moradores da comunidade do Jacarezinho acordaram sob o som de intenso tiroteio durante uma operação da Polícia Civil contra lavagem de dinheiro.
Leia mais: "Jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe", diz Temer sobre impeachment de Dilma
Moradores publicaram vídeos nas redes sociais que mostram um helicóptero da secretaria rondando a comunidade, localizada na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (17). De acordo com eles, a aeronave está sendo usada para disparar tiros no local. O aplicativo "Onde Tem Tiroteio" também divulgou vídeos em que dá para ouvir o barulho do tiroteio .
Hoje de manhã no Jacarezinho. pic.twitter.com/zQa05HUU6u
— Fabio de Paula (@DeFabioferreira) September 17, 2019
Os tiros fizeram com que a circulação dos trens do ramal de Belford Roxo na região fossem interrompidas, assim como nesta segunda-feira. A interrupção começou às 6h30 e, de acordo com a SuperVia, neste momento os trens circulam apenas entre Del Castilho e Belford Roxo. As partidas da Central do Brasil do ramal foram suspensas.
"Essa é uma medida de segurança para garantir a integridade de passageiros e funcionários. A concessionária monitora a situação para normalizar a circulação tão logo as condições de segurança sejam restabelecidas no local. Os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações", a SuperVia informou.
Leia mais: Bolsonaro defende Carlos por declaração sobre democracia na web: "Falou o óbvio"
Nesta segunda-feira (16), um tiroteio durante uma grande operação da Polícia Militar também no Jacarezinho deixou quatro mortos , entre eles um adolescente de 15 anos, e quatro feridos.