Tamanho do texto

Áurea Martins de Oliveira estava internada desde a noite do incêndio; em nota, o Samaritano manifestou solidariedade com amigos e familiares

Hospital arrow-options
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Hospital foi palco de um trágico incêndio na última quinta, que vitimou 13 pessoas

Áurea Martins de Oliveira morreu na madrugada desta terça-feira (17) no Hospital Samaritano, em Botafogo. Ela é a décima terceira vítima do incêndio que atingiu o Hospital Badim, na Tijuca, na última quinta-feira (12).

Leia também: Professora homenageia menino que gravou adeus para mãe: "está livre da maldade"

Áurea estava internada na unidade da Zona Sul do Rio desde a noite do incêndio. Em nota enviada à imprensa, o Samaritano manifestou solidariedade com amigos e familiares. Yolandina, a décima segunda pessoa morta no incêndio, vai ser enterrada nsta terça, às 14h, no Cemitério de Inhaúma.

Peritos voltam ao hospital

Também nesta terça-feira, peritos voltaram ao Hospital Badim e levaram uma peça do gerador. Os agentes não deram detalhes, mas disseram que ela é importante para o laudo sobre as causas do incêndio. O gerador fica no subsolo do hospital e, segu do a polícia, foi onde teve início o fogo . A equipe foi acompanhada de técnicos da empresa responsável pela manutenção do gerador e advogados do hospital.

"É uma peça importante para nossa análise. Por enquanto não posso falar", disse um dos peritos.

Leia também: Milagre? Cadeirante é flagrada andando antes de pegar ônibus no Rio; assista

No sábado, o delegado Roberto Ramos, da 18ª DP (Praça da Bandeira) tinha dito que a perícia no local havia terminado, mas os peritos ainda precisavam retirar uma peça do gerador, que será usada para fazer testes que reforçarão o laudo que vai apontar as causas do acidente.

Também nesta terça-feira, um grupo formado por cerca de 30 funcionários do hospital , de diversos setores, participa de uma espécie de mutirão de limpeza e arrumação no prédio novo. Esse prédio, que não foi atingido pelo fogo, não está interditado, mas também ainda não voltou a funcionar.