Vídeos da professora foram encontrados em celular da aluna menor de idade
Pixabay/Creative Commons
Vídeos da professora foram encontrados em celular da aluna menor de idade

Uma professora de matemática de 22 anos foi detida após ter fotos e vídeos íntimos encontrados no celular de uma aluna de 13 anos na cidade de Salvador, na Bahia. Segundo informações da polícia, a docente e a estudante mantinham um relacionamento virtual há cerca de cinco meses. 

Os familiares da menina descobriram os vídeos no celular quando foram resetar o aparelho para dar de presente à irmã mais nova dela. Eles acionaram a escola imediatamente, que demitiu a funcionária, que era estagiária.

Leia também: Depois de advertir aluno, professor é assassinado a facadas dentro da escola

A menina afirma nunca ter tido contato físico com a profissional, que deve responder pela prática de “Aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso”, presente no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A docente vai passar por audiência de custódia, que define se ela vai responder pelo crime em cárcere. Em nota, a escola confirmou a demissão e disse que presta apoio para os familiares e para a menina. “O Colégio São Luís refuta com veemência qualquer atitude que viole o bem-estar de seus alunos, portanto reforça seu compromisso com a verdade e a justiça e repudia qualquer tipo de abuso contra menores ou contra qualquer ser humano”. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!