Motoristas paralisam terminal de ônibus Santana na zona norte de São Paulo, na tarde desta quinta feira (5)
Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo
Motoristas paralisam terminal de ônibus Santana na zona norte de São Paulo, na tarde desta quinta feira (5)

A manhã desta sexta-feira (6) é complicada para quem depende de ônibus em São Paulo. Após a tarde de paralisação de mais de 20 terminais na quinta-feira (5), motoristas e cobradores realizam um ato em protesto no Viaduto do Chá, no Centro da cidade.

A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo afirmou que o bloqueio no viaduto é realizado nos dois sentidos. Além dele, há registros de ônibus parados em frente à Câmara Municipal. A movimentação de motoristas e cobradores em greve ocorre em cima de um carro de som e a quantidade de pessoas é grande no local. 

Leia também: Motoristas e cobradores retomam greve na madrugada desta sexta-feira (6)

O Terminal Parque Dom Pedro está completamente bloqueado, sem saída de nenhum coletivo. Segundo a SPTrans, 18 linhas de ônibus estão paradas no momento. Ainda assim, a companhia afirmou que por volta das 8h30 70% dos coletivos estavam operando na cidade. O rodízio de veículos está suspenso ao longo do dia.

Os trabalhadores estão em greve por causa da não assinatura de um acordo coletivo de salários com a categoria e porque não receberam ainda a Participação nos Lucros e Resultados, que deve gerar um pagamento adicional de R$ 1,2 mil.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!