Tamanho do texto

Grupo sofreu abordagem enquanto caminhava em Ipanema no fim da noite da quarta-feira. Um turista foi esfaqueado e morreu, outro ficou ferido

Calçadão de Ipanema arrow-options
Google Street View/Reprodução
Turista chinês foi esfaqueado em assalto na praia de Ipanema

Um turista chinês morreu e outro ficou ferido durante um assalto na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, no fim da noite desta quarta-feira (28). De acordo com informações do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), três bandidos abordaram os estrangeiros na altura do Posto 9, por volta das 23h15. Os chineses acabaram sendo esfaqueados.

O batalhão não sabe se a atitude dos bandidos foi devido a uma reação dos chineses, já que foi comunicado sobre o crime pelo Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul, onde o sobrevivente está internado. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada.

Leia também: Homem esfaqueia jovem no Rio de Janeiro e só para após a chegada da polícia 

Chileno atacado em Copacabana

No dia 1º deste mês, um turista chileno foi atacado a facadas por um suposto ambulante, em Copacabana, também na Zona Sul. Ele caminhava com a namorada quando foi abordado na Rua Paula Freitas. Como se negou a comprar um produto, foi ferido. Um suspeito do crime foi preso.