Obras de modernização em São Paulo mudam programação dos trens da CPTM e do Metrô
Reprodução/CPTM
Obras de modernização em São Paulo mudam programação dos trens da CPTM e do Metrô

São Paulo terá mais um dia de baixas temperaturas, neste sábado (24). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o dia amanhece nublado e com sensação de frio. Apesar de tímido, o sol deve sair durante o período da tarde e a noite termina com nebulosidade, mas sem chuvas. A previsão do tempo indica mínima de 12°C e máxima de 21°C.

Leia também: ão Paulo tem 90 novas áreas de Mata Atlântica desmatada nos últimos cinco anos

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego, duas avenidas serão interditadas neste sábado, em São Paulo . A faixa da direita da Avenida Parada Pinto, na zona norte da cidade,  será fechada entre a rua dos Patis e Nicolau Tolentino de Almeida, a partir das 7h, para obras de construção de adutora pela Sabesp.

Na mesma região, a Avenida João dos Santos Abreu, será interditada entre as ruas Capitão Fernando Machado e Berta Morisot, durante todo o dia, até às 18h, para a realização do Mutirão nos Bairros, promovido pela Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha.

Obras de modernização e manutenção também vão afetar o funcionamento de algumas linhas da CPTM e do Metrô neste final de semana. Confira:

Linha 8-Diamante da CPTM (Júlio Prestes-Itapevi) - das 21h até o fim da operação comercial, haverá serviços na via nas proximidades da estação Barueri. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda da CPTM (Grajaú – Osasco) - das 20h até o fim da operação comercial, os intervalos médios serão de 15 minutos em toda a linha para a realização de obras de modernização no sistema de energia entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú.

Você viu?

Leia também: Operação cumpre 20 mandados de prisão na região da Cracolândia, em São Paulo

Linha 12-Safira da CPTM (Brás – Calmon Viana) - das 20h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de modernização no sistema de energia entre as estações Engenheiro Goulart e USP Leste. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Linha 15-Prata do Metrô (Vila Prudente - Hospital C.Tiradentes) - entre às 4h40 e às 14h todas as estações estarão fechadas para dar continuidade aos testes programados no sistema de controle de trens. Durante o horário de interdição, os passageiros que utilizam a Linha 15-Prata serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão entre as estações Vila Prudente e Vila União até a retomada da circulação dos trens. No domingo (25), acontecerá a mesma coisa e a operação volta ao normal na segunda-feira (26).

O SPTrans informa que os alunos de cursos semestrais que quiserem continuar usufruindo do benefício Bilhete Único Estudante devem verificar se a instituição de ensino já encaminhou os dados relativos à rematrícula no segundo semestre para a SPTrans.

Estudantes que já pagaram o valor da renovação do Bilhete Único em 2019 não precisam pagar novamente. Porém, para quem está solicitando o Bilhete Único Estudante pela primeira vez em 2019, logo após a confirmação dos dados da matrícula, o boleto é gerado diretamente no site e o pagamento pode ser feito na rede bancária e casas lotéricas.

Leia também: Fumaça de queimadas na Amazônia que atingiu SP pode ser vista do espaço

O valor da taxa de revalidação é equivalente a sete tarifas básicas vigentes, ou seja R$ 30,10. O pagamento da taxa de revalidação também pode ser realizado diretamente pelos aplicativos Ponto Certo, Qiwi, Cittamobi, Banco do Brasil (para correntistas) e da página "Bipay" do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o app.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!