Tamanho do texto

Animal caiu de fissura no teto do Hospital da Restauração, no Recife, e feriu criança pouco antes de menino receber alta de leito no qual estava. Ele foi internado no hospital público por causa de indisposição e vômitos

Escorpião arrow-options
Creative Commons
Menino foi picado por escorpião dentro de hospital (imagem ilustrativa)

Um menino de cinco anos foi picado por um escorpião em um hospital de referência para tratamento de acidentes por animais peçonhentos no Recife. A criança, que tinha dado entrada no Hospital da Restauração por causa de uma indisposição e vômito, estava prestes a ter alta quando foi picada. 

Leia também: Bizarro! Família encontra animal "metade aranha, metade escorpião" em sua casa

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o menino estava em um berço quando o animal caiu do teto e o machucou. Ele ficou em observação por horas, mas não apresentou nenhuma reação alérgica e tem estado de saúde considerado estável.

O HR afirmou que a área na qual o hospital fica localizado apresenta animais peçonhentos com frequência por ficar próximo a um canal de dejetos no Centro da cidade, mas que há “preocupação permanente não só na higienização, como também com trabalhos preventivos contra esses animais”.