aula de dança
Emileidi Costa/Chá com Menta Fotografia

Aulas de dança inclusiva na linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo

Quem passou pela estação Paulista da linha 4-Amarela do metrô de São Paulo nesta sexta-feira (2) se deparou com uma ação inusitada. A partir das 13h, os passageiros puderam participar de uma aula de dança inclusiva, que foi voltada tanto para pessoas com quanto sem deficiência.

Leia também: Três presos são torturados por dia no Rio de Janeiro, diz relatório

Guto Rodrigues, educador físico e dançarino que deu a aula desta sexta no metrô, diz que fazer a aula de dança em um local público e com grande circulação de pessoas é importante para conscientizar a população sobre a realidade do deficiente. Ele, que já realizou aulas públicas em um calçadão e na rodoviária de São José do Rio Preto, onde vive, também afirma que dessa maneira, os deficientes que ainda não têm uma vida ativa podem ser incentivados.

A ação desta sexta foi uma parceria da ViaQuatro com a Rede Lucy Montoro e integra o projeto “Faces da Reabilitação”. Segundo Juliana Alcides, gestora de sustentabilidade da ViaQuatro, concessionária responsável pela Linha 4-Amarela, “apoiar projetos como o ‘Faces da Reabilitação’, faz parte das ações de sustentabilidade da ViaQuatro que buscam sempre se aproximar de projetos que incentivam a saúde, a qualidade de vida e, principalmente, a inclusão e o convívio social". 

Você viu?

As duas coreografias apresentadas pelo professor na aula que durou uma hora foram adaptadas para as limitações físicas dos participantes. Quem passava pelo metrô também era convidado a participar da atividade. Para Guto Rodrigues, é preciso “mostrar que o deficiente não é aquela pessoa que você olha com dó. Esse olhar de dó que mata”

Leia também: Justiça ouve hoje testemunhas do caso Marielle Franco e Anderson Gomes

A aula de dança marca também o início da exposição “Faces da Reabilitação”, que fica na estação Paulista durante todo o mês de agosto e, no dia 2 de setembro, segue para a estação Fradique Coutinho, da mesma linha.

Aulas de dança inclusiva na linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo
Emileidi Costa/Chá com Menta Fotografia
Aulas de dança inclusiva na linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!