Fernandinho Beira-Mar diz que família é
Reprodução
Fernandinho Beira-Mar diz que família é "envolvida" com a política de Caxias há mais de 40 anos

Os traficantes Antônio dos Santos Damaso e Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar , lideram a lista de ex-donos de imóveis confiscados no Rio de Janeiro pela Justiça Federal, em processos relativos ao tráfico de drogas. A lista, com 43 propriedades, inclui desde propriedades na orla da Barra da Tijuca a lotes de terrenos no interior do estado.

Leia também: Rota mata quatro suspeitos em troca de tiros na Dutra após perseguição

Os bens, que constam em uma listagem divulgada na quarta-feira pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), estão sob tutela do Fundo Nacional Antidrogas e devem ir a leilão em breve.

Com 18 imóveis no estado, Damaso, conhecido como 'O Português ' devido à sua nacionalidade, foi condenado em 2007 a 26 anos de prisão, por comandar uma quadrilha de portugueses que pretendia exportar para a Europa cerca de 1,7 tonelada de cocaína escondida dentro de peças de bucho de boi.

Entre os bens que ele comprou, de acordo com a Justiça , para lavar dinheiro de suas práticas ilícitas, estão uma cobertura e um apartamento de um andar inteiro na orla da Barra da Tijuca; quatro terrenos em Búzios; um apartamento em Ipanema e um outro no Alto Leblon, um dos metros quadrados mais caro do país.

Beira-Mar , que foi capturado há quase duas décadas na selva amazônica, e condenado a mais de 300 anos de prisão, perdeu na Justiça, somente no Rio, oito imóveis. Entre eles estão três apartamentos no Jardim Guanabara (Ilha do Governador), além de apartamentos e terrenos no Município de Duque de Caxias.

Gabriela Pessoa Bastos, que de advogada virou amante de Rogério Rios Mosqueira, o Roupinol, líder da ADA, morto em 2010, também aparece na listagem. Ela passou a lavar dinheiro para o traficante e consta , no nome dela, um apartamento em Macaé, que também irá a leilão.

Leia também: Justiça mantém filhos de Flordelis presos em carceragem de delegacia

Em nota, a Senad afirmou que "ainda não se tem uma avaliação que permita a divulgação do valor dos bens. Certo é que há apartamentos e casas de luxo, além de fazendas de grande expressão".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!