Policiais prendem engenheiro suspeito de pedofilia
Reprodução
Policiais prendem engenheiro suspeito de pedofilia

O engenheiro da Petrobras Alexandre Pinheiro Teixeira da Costa, de 46 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, , na tarde desta quarta-feira, por suspeita de pedofilia. Segundo informações do portal G1 , o funcionário usava o computador da empresa para armazenar uma coleção com fotos e vídeos de crianças praticando sexo.

Leia também: Rota mata quatro suspeitos em troca de tiros na Dutra após perseguição

Ele teria mais de 10 mil imagens, entre fotos e vídeos de menores de idade. Ele foi preso no prédio da empresa, no Centro da cidade. Segundo os policiais, ele via as fotos em um pendrive no computador da empresa. Os agentes também foram à casa dele, onde apreenderam um computador com fotografias e vídeos.

Em nota, a Petrobras informou que "a denúncia partiu de órgãos internos da empresa e que colaborou com ativamente com a polícia, em todas as instâncias." Segundo o comunicado, "a companhia repudia e não tolera quaisquer ações que firam os princípios de seu código de ética, amplamente conhecido por seus colaboradores. Além das ações penais cabíveis, a companhia deu início imediatamente aos procedimentos do regime de consequência".

A ação de controle de rede é uma parceria da Delegacia de Repressão à Crimes de Informática (DRCI) com grandes empresas para monitorr redes internas e externas. Segundo a polícia, a ação permite o rastreamento e análise de conteúdos proibidos que são compartilhados ou acessados de computadores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!