Tamanho do texto

Caso aconteceu no campus Consolação da universidade após um ex-aluno se desentender com segurança e ser ferido por uma facada; ele morreu no local

Fachada da PUC-SP na Consolação
Reprodução/Google Street View
Jovem foi esfaqueado e morto por segurança na PUC, em São Paulo

Um jovem foi esfaqueado e morto no campus Consolação da Potifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (4) por um funcionário do local. A informação foi confirmada pela assessoria da própria universidade.

Leia também: Jovem é assassinada dentro de casa e encontrada ao lado da filha de 4 meses

De acordo com as primeiras informações, o jovem seria um ex-aluno e teria se desentendido com um segurança da PUC. Ao ser agredido pelo ex-aluno, o segurança revidou com uma facada. O homem foi preso e encaminhado para o 4º DP.

Em nota, a universidade disse lamentar "profundamente o ocorrido entre um vigilante de uma empresa terceirizada e um ex-aluno, no campus Marquês de Paranaguá".

Afirma ainda que "está tomando todas as providências cabíveis e, ao seu alcance, colaborando com as autoridades para o esclarecimento das circunstâncias referentes ao caso". Por fim, a reitoria da PUC enfatiza seu "compromisso com uma sociedade pacífica, pautada no diálogo e no respeito".

Leia também: Homem é preso por torturar e obrigar ex-namorada a comer fezes de animais

A Polícia Militar confirmou através de sua assessoria que uma pessoa sofreu ferimento por arma branca e morreu no local às 16h. Testemunhas presentes no local disseram que ouviram gritos e quando foram ver o que havia acontecido o jovem já estava morto.