Tamanho do texto

Abordado, motorista disse que saiu de Osasco, em São Paulo, e entregaria caminhão em Paranaguá; agentes acharam também um tablete de maconha

Cocaína Paraná
Divulgação/PRF
Droga estava escondida em um compartimento, sob o assoalho de um caminhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 532,1 kg de cocaína no fim da tarde desse domingo (30) em Paranaguá, no litoral do Paraná.

A droga estava escondida em um compartimento sob o assoalho de um caminhão utilizado para o transporte de piche. No interior do compartimento foram encontrados 495 tabletes de cocaína .

O veículo foi abordado pelos policiais na BR-277, nas imediações da Unidade Operacional Alexandra. O motorista, de 40 anos de idade, foi preso em flagrante.

Ele disse aos agentes que saiu de Osasco, em São Paulo, e entregaria o caminhão em Paranaguá. Também havia no veículo um tablete de 980 gramas de maconha .

De acordo com a PRF, 1 quilo de cocaína, na Europa, pode valer 33 mil euros no atacado, o equivalente a R$ 144 mil. “O montante apreendido pela PRF hoje em Paranaguá valeria cerca de R$ 76,7 milhões em um eventual destino no continente europeu”.

O motorista, a droga e o caminhão foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Paranaguá. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.