Ciclovia da Avenida Paulista, em São Paulo, inaugurada no ano de 2016 pela gestão Fernando Haddad
Creative Commons/Wikipedia
Ciclovia da Avenida Paulista, em São Paulo, inaugurada no ano de 2016 pela gestão Fernando Haddad

O ar seco volta a ganhar força nesta sexta-feira (28), em São Paulo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o dia começa com formação de névoa úmida, porém ao longo do dia o sol surge e os níveis de umidade entram em declínio. Os termômetros oscilam entre os 16°C e os 26°C.

Leia também: Justiça Militar investiga civis por desacato, mas poupa soldados que matam

O rodízio na cidade de São Paulo vale hoje para veículos com placa de final 9 e 0 das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite. Nesses períodos, fica proibida a circulação desses veículos na região do centro expandido, no perímetro entre as marginais Pinheiros e Tietê, a Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello e a Avenida Salim Farah Maluf.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes vai implantar, nesta sexta, o programa Sexta Sem Carro em algumas vias do centro histórico da capital. O objetivo é incentivar o debate sobre o uso de carros e motos na cidade e estimular o uso do transporte coletivo e pequenas viagens a pé ou de bicicleta.

Leia também: Projeto que dificulta aborto é criticado e Fernando Holiday já admite mudanças

Com isso, entre às 6h e às 18h, somente ônibus, táxis, vans escolares e bicicletas podem circular em toda a extensão da Rua Boa Vista, Largo Pateo do Collegio, Ladeira Porto Geral, Largo de São Bento, Rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá e em um trecho da Rua Florêncio de Abreu (entre a Ladeira da Constituição e a Rua Boa Vista).

A CPTM e o Metrô não preveem nenhuma alteração na programação dos trens, mas os passageiros que utilizarem a estação Mauá, da linha 10-Turquesa, poderão realizar gratuitamente exames de pressão arterial e testes de glicemia. A ação acontece das 9h às 11h30.

Leia também: Mega-Sena acumula e próximo sorteio pagará R$ 10 milhões

Além disso, nesta sexta, quem passar pela Estação República, da linha 3-Vermelha, terá a oportunidade de participar de uma festa junina organizada pelo Metrô de São Paulo , entre às 16h e às 20h. A estação oferecerá brincadeiras e apresentações musicais para divertir os passageiros. A festa estará acontecendo na estação até o dia 28 de junho. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!