Casal é preso por manter idosa em cárcere privado durante 20 anos na cidade de Vinhedo, região de Campinas
Reprodução/EPTV
Casal é preso por manter idosa em cárcere privado durante 20 anos na cidade de Vinhedo, região de Campinas

A Polícia Civil de Vinhedo, cidade localizada na região de Campinas, no interior do estado de São Paulo, prendeu um casal, na madrugada desta terça-feira (25), por tortura. Os detidos foram acusados de manter uma idosa de 63 anos em cárcere privado e o crime, segundo as autoridades, vinha ocorrendo pelo menos nos últimos 20 anos. 

Leia também: Adolescente é mantida em cárcere privado e estuprada no Mato Grosso

Elcio Pires Junior e Marina Okido obrigavam a  idosa a cuidar da mãe de Marina, não pagavam salário ou benefícios, davam golpes financeiros e ainda agrediam a senhora, que não via a rua há mais de duas décadas. Segundo a polícia, o crime configura regime de escravidão e tortura e o casal acabou sendo detido. 

Leia também: Bombeiro que raptou e torturou namorada deverá ser expulso

A Polícia Civil foi acionada ao local por uma denúncia de estelionato . Porém, quando chegou à residência, encontrou a vítima. Ela pediu ajuda aos agentes que, por considerarem a situação estranha, conduziram o casal à delegacia para prestar depoimento. Foi durante esse depoimento que foi descoberto que a família da vítima, que é de Colorado, no Paraná, já havia registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento

Leia também: Pai mantém filhas em cárcere por 12 anos e tem três filhos com cada uma

Segundo o Bom Dia SP , da TV Globo , os suspeitos entregaram o documento da mulher aos policiais na delegacia. A história contada aos policiais é que a senhora veio do Paraná para trabalhar como empregada doméstica do casal em Campinas, no estado de São Paulo. Depois de um tempo, o casal se mudou para Vinhedo, levou a idosa e, segundo ela, em momento algum houve qualquer pagamento pelos serviços prestados. Ela foi levada para um abrigo social. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!