Feriado de Corpus Christi costuma reunir fiéis para a confecção dos tradicionais tapetes de serragem e palha
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Feriado de Corpus Christi costuma reunir fiéis para a confecção dos tradicionais tapetes de serragem e palha

As temperaturas entram em declínio nesta quinta-feira (20) de Corpus Christi, em São Paulo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o surgimento do sol no começo do dia ajuda a elevar a temperatura, porém a chegada de uma frente fria no período da tarde pode fazer com que os índices apontados pelos termômetros diminuam. Há ainda potencial para chuviscos e chuva leve em pontos isolados da capital. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas chegam aos 22°C.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), nesta quinta e sexta, o rodízio de veículos em São Paulo está suspenso tanto para veículos leves, quanto para os pesados. A Zona Máxima de Restrição de Circulação (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição de Fretamento (ZMRF) também estarão liberadas. A zona azul vai operar conforme a sinalização das placas fixadas em cada região.

Ainda segundo a SMT, a partir desta quinta, tem início a fiscalização dos motociclistas que circularem pela pista expressa da Marginal Pinheiros , sentido Castello Branco. Quem desrespeitar a regulamentação será autuado por cometer infração de gravidade média, com quatro pontos na CNH e multa de R$ 130,26.

Para aqueles que quiserem aproveitar o feriado andando de bicicletas, as ciclofaixas de lazer serão ativadas das 7h às 16h e a Secretaria Municipal de Cultura vai realizar a 19ª Feira da Diversidade, no centro da cidade, o que vai implicar na interdição da Avenida Ipiranga durante o dia todo até às 5h de sexta feira (21).

Metrô

Devido ao evento “Marcha para Jesus”, que acontecerá na região de Santana, o Metrô vai ampliar o atendimento nas estações mais próximas: São Bento, Luz, Tiradentes, Armênia, Portuguesa/Tietê, Carandiru e Santana, na Linha 1-Azul; além de República, Anhangabaú e Sé, da Linha 3-Vermelha.

Haverá ainda trens reservas para atender as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela (operada pela ViaQuatro) e 5-Lilás (ViaMobilidade), em caso de aumento repentino de demanda. Ao longo de todo o dia, a circulação dos trens será similar à de um domingo.

Leia também: Pesquisa mostra que 97% das mulheres já sofreram assédio em transporte

Na Linha 15-Prata, as estações estarão fechadas até às 16h para testes no sistema de controle dos trens. Os passageiros poderão percorrer o trecho entre Vila União e Vila Prudente gratuitamente nos ônibus do sistema PAESE. Das 16h à 0h os trens circularão normalmente na Linha 15.

Agências bancárias

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias nesta quinta. O expediente retorna normalmente na sexta. Durante o Corpus Christi , a federação recomenda que a população utilize canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) e carnês com vencimento marcado para hoje poderão ser pagos amanhã, sem que haja incidência de multa. 

Leia também: Reconhecimento facial já bloqueou mais de 300 mil cartões de Bilhete Único em SP

Poupatempo

Já o Poupatempo informou que todos os 73 postos do Estado estarão fechados na quinta e na sexta. No sábado, 22, o funcionamento volta ao horário habitual de cada unidade de São Paulo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!