Imagens de um idoso com uma cobra viva nas mãos dentro de um hospital na cidade de Cacoal, no estado de Rondônia, viralizaram nas redes sociais nesta semana. As fotos foram feitas dentro do Hospital de Urgência e Emergência Regional (Heuro).
Leia também: Greve Geral! Centrais sindicais prometem parar o país nesta sexta-feira
Segundo informações da unidade de saúde, o homem de 64 anos preferiu não matar a cobra , da espécie jararaca, e a levou ao centro médico para receber o atendimento correto, uma vez que o antídoto deve ser aplicado de acordo com o tipo da picada.
Entretanto, a forma como o animal foi conduzido ao hospital não é apontada como a mais desejável em casos como este. Segundo recomendações do Ministério da Saúde, segurar a cobra apenas com as mãos pode acabar causando um novo ataque, o que dificultaria o atendimento e pioraria o caso do paciente.
Apesar de tudo, o episódio teve final feliz: o idoso foi medicado, recebeu medicações antialérgicas e o soro antiofídico e passa bem após permanecer em observação. Já a cobra foi capturada e recolhida por funcionários do local.
Leia também: Ministério Público entra com ação para suspender projeto do Parque do Minhocão