O vazamento de gasolina de um duto da Petrobras no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, provocou um forte cheiro de combustível no bairro Parque Capivari. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos três pessoas passaram mal e foram encaminhadas ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Saracuruna), naquele município.
Leia também: Coronel acusado de desviar armas tem prisão preventiva decretada pela Justiça
Entre as vítimas do vazamento , estão uma menina de nove anos e dois homens: Olavo dos Santos, de 51 anos, e Antonio da Silva, de 53 anos. A garota, inclusive, já está sendo submetida a uma cirurgia no local, mas as circunstâncias dos ferimentos não foram divulgadas.
Ainda de acordo com a corporação, outras duas pessoas também passaram mal após o incidente, mas foram liberadas sem que houvesse a necessidade de transferi-las para um hospital.
Segundo a Transpetro , subsidiária da Petrobras responsável pelo duto, o vazamento foi provocado por uma tentativa de furto (em que os criminosos perfuram o cano que transporta a gasolina para desviar o combustível).
Leia também: Garis aprovam greve no Rio a partir da meia-noite desta sexta-feira
Moradores foram retirados de suas casas por causa do forte cheiro causado pelo vazamento . Equipes de emergência foram ao local, que permanece isolado devido a riscos de explosão. Ainda de acordo com a Transpetro, as operações do duto foram interrompidas.