Na noite do último domingo (7), moradores de um condomínio residencial na cidade de Curitiba -PR, passaram por um grande susto quando um dos muros que delimitava o terreno desabou e acabou atingindo onze veículos que estavam estacionados na garagem.
No momento do desabamento, moradores ouviram um forte estrondo e sentiram um leve tremor em alguns dos apartamentos. Ao chegar no estacionamento, notaram que o muro , que tinha cerca de dois metros e separava o conjunto habitacional do terreno de uma escola, havia desabado e esmagado dez carros e uma motocicleta.
Leia também: Exército abre investigação sobre carro atingido por mais de 80 tiros no Rio
Segundo informações da Polícia Militar, ninguém se feriu no incidente, que aconteceu por volta das 22h. A área foi isolada pela Defesa Civil e uma equipe da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) deve ir ao local nesta segunda-feira (8) para realizar uma vistoria técnica e identificar as causas do desabamento do muro.
Até o momento, a possível causa do incidente é o acúmulo de água da forte chuva que caiu sobre a cidade ao longo do dia. Além disso, há relatos de que o terreno ao lado do condomínio já havia sido notificado anteriormente devido ao excesso de terra e lama no local, o que poderia acabar influenciando a estrutura do muro.
Leia também: Sobe para 224 o número de mortos na tragédia de Brumadinho
Responsáveis pelo conjunto habitacional afirmaram que o condomínio tem seguro e deve realizar uma avaliação dos danos para definir o ressarcimento, ou não, dos condôminos após a queda do muro .